Refinaria Design

blog

Para fortalecer a imagem da empresa, comunicação interna

Como engajar o público interno de uma empresa com sua cultura organizacional, num cenário onde os funcionários são seus maiores agentes comunicadores?

Leia Mais

Mais do que nunca, a marca é a mensagem

Para cocriar uma marca temos método próprio. Confira quais são as etapas e porque elas são importantes.

Leia Mais

A estratégia por trás dos nomes memoráveis

O processo de naming é a primeira fase para que uma empresa ganhe corpo e existência. Com nosso método e nossas etapas ajudamos nossos clientes a dar nome às suas empresas, num processo que é feito em conjunto.

Leia Mais

Design de eventos, o mais multimídia dos projetos de design

Uma jornada que começa pela identidade visual, com uma logo forte e com personalidade que é replicada do site aos crachás, passando por ambientação, folders, banners, totens, sinalização, pórtico de entrada, fundo de palco, programação visual de estandes, mapa do evento, camisetas, brindes e posts pra redes sociais.

Leia Mais

Sobre verdadeiras caixas-pretas

É na produção de relatórios anuais que os resultados dos nossos clientes aparecem. Basta querer ler.

Leia Mais

Mais empatia na era da experiência

Criamos sites preocupados com a experiência do usuário. No fim das contas, não adianta entendermos as dores dos nossos usuários se não utilizamos isso como motivação e insumo para amenizá-las.

Leia Mais

Design de exposições: a materialização de um enredo

Uma exposição é a materialização de um enredo, um jeito de contar uma história de maneira a provocar o espectador e aguçar sua sensibilidade para estabelecer conexões que potencializam seu processo de aquisição de conhecimento.

Leia Mais