Uma publicação com design se preocupa com o papel e com o conforto na leitura. Se envolve com os custos e por fim ainda torna o que precisa ser comunicado em uma bela capa abraçando páginas de miolo incríveis!
Podemos dizer que nascemos do design editorial. Não houve um dia sequer, desde 1996, que não estivemos envolvidas com o design de um livro, apostila, relatório, anuário, revista ou qualquer outra forma de design editorial.
Abrimos nossa primeira empresa* com uma demanda para editorar apostilas que seriam distribuídas em disquetes pelo Brasil todo. Aplicávamos design no word (?!) para ficarem mais atrativas! Hoje temos ferramentas muito melhores e continuamos amando os desafios editoriais que surgem!
Não sabemos quem veio primeiro, se a paixão em fazer ou em ler livros. A verdade é que o amor pela leitura é nossa força motriz. Sofremos com “o fim do livro” e comemoramos “o fim do fim do livro”. Nos capacitamos para migrar para o ebook, para as publicações digitais e naturalmente chegamos ao design digital (vamos falar mais dele no próximo post!), que ao nosso ver tem uma forma de pensar parecida com o editorial.
Uma publicação com design se preocupa com o papel e com o conforto na leitura. Se envolve com os custos (sabemos criar projetos com aproveitamento de papel que podem reduzir – e muito – sua verba de produção) e por fim ainda torna o que precisa ser comunicado em uma bela capa abraçando páginas de miolo incríveis! O objetivo maior é um só: que o conteúdo seja lido e que o leitor tenha prazer nessa experiência.
Para ajudar você a alcançar esse objetivo, organizamos um miniguia com dicas de “Como tornar seu texto (não literário) mais agradável!”