Refinaria Design

Identidad Visual

Mais do que nunca, a marca é a mensagem

Para cocriar uma marca temos método próprio. Confira quais são as etapas e porque elas são importantes.

Leia Mais

A estratégia por trás dos nomes memoráveis

O processo de naming é a primeira fase para que uma empresa ganhe corpo e existência. Com nosso método e nossas etapas ajudamos nossos clientes a dar nome às suas empresas, num processo que é feito em conjunto.

Leia Mais

Design de eventos, o mais multimídia dos projetos de design

Uma jornada que começa pela identidade visual, com uma logo forte e com personalidade que é replicada do site aos crachás, passando por ambientação, folders, banners, totens, sinalização, pórtico de entrada, fundo de palco, programação visual de estandes, mapa do evento, camisetas, brindes e posts pra redes sociais.

Leia Mais

Antes e depois: uma nova experiência de leitura

Em tempos de excesso de elementos de dispersão, os livros precisam se destacar – especialmente os não-literários, que não contêm os mesmos elementos narrativos e artísticos dos textos literários e que têm como principal objetivo transmitir informações.

Leia Mais

No Dia do Jazz, as playlists da Refinaria

Temos playlists dos mais diversos estilos e épocas, para dias de sol, dias de chuva, segundas, sextas, para quando vamos fazer um trabalho que exige muita concentração.

Leia Mais

Nossa essência é editorial

Uma publicação com design se preocupa com o papel e com o conforto na leitura. Se envolve com os custos e por fim ainda torna o que precisa ser comunicado em uma bela capa abraçando páginas de miolo incríveis!

Leia Mais

A importância do Manual de Marca

Porque o manual é tão importante e o quanto ele é fundamental para garantir a fixação e perenidade da marca.

Leia Mais

Design de A a Z

Sempre nos chamou a atenção o fato de um mesmo serviço de design ser conhecido por nomes diferentes. Estão sempre surgindo novos termos para confundir um pouco mais.

Leia Mais